Com mais de 15 mil foliões Bloco Califórnia agita o pré-carnaval de Ribeirão Preto

Compartilhe esta notícia:

Evento aconteceu neste sábado (11) no Estádio Palma Travassos com Jammil e Uma Noites, Gretchen, DJ Arana, Jana Lima, Anna Toledo, DJs e baterias universitárias.

Bloco Califórnia reuniu 15 mil pessoas no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Consolidando-se como o maior pré-carnaval da região, o Bloco Califórnia reuniu cerca de 15 mil foliões no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto.

Comandaram os trios: Jammil e Uma Noites; Gretchen; Jana Lima; Anna Toledo; DJ Arana. Também animaram o público DJs locais e as famosas baterias universitárias.

“Uma ansiedade gostosa de fazer o que amo, junto com essa banda incrível que tem uma história linda de 25 anos. Esta foi a minha primeira vez cantando no Bloco Califórnia e já estou com vontade de voltar. Coração a mil!”, afirmou Rafael Barreto, vocalista da banda Jammil e Uma Noites.

Jammil e Uma Noites agitou os folões do bloco com seus sucessos

A ribeirão-pretana Jana Lima, conhecida entre os foliões pela voz marcante, também trouxe grandes hits do axé para o bloco. “O Carnaval já chegou. Todo mundo estava com muita vontade e saudade dos pré-carnavais. Foi uma energia surreal, superou todas as expectativas!”, declarou a cantora.

A rainha voltou!

Segundo os organizadores, a volta de Gretchen ao Bloco Califórnia foi uma “reivindicação” do público. Ela se apresentou no evento em 2019 e marcou a história do pré-carnaval. De volta em 2023, a musa do rebolado trouxe para a festa clássicos como “Conga Conga Conga” e “Freak Le Boom Boom”.

Gretchen retornou ao Bloco Califórnia em 2023

“Ribeirão Preto é uma cidade que sempre me recebe de braços abertos e com muito calor. Busco sempre trazer algo diferente, que agrade essa galera jovem”, comentou a cantora.

Diversidade de ritmos

E como o Carnaval é uma festa democrática, o Bloco Califórnia também teve espaço para hits sertanejos, comandados por Anna Toledo; para o funk de DJ Arana; além de repertórios diversificados apresentados por DJs locais.

O batuque das baterias universitárias: Batesão (Medicina USP), Doroteia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) também fizeram parte do evento, que proporcionou aos foliões um pré-carnaval marcado por muita agitação e alegria.

“Finalizamos a 6ª edição do Bloco Califórnia com a sensação de dever cumprido, Mais uma vez as expectativas foram superadas e estamos muito felizes com o sucesso do maior pré-carnaval da região”, conclui Tiago Machado Lobo, um dos organizadores do evento.

Compartilhe esta notícia: